Intérpretes

Dentre os participantes do FI estão músicos que já fazem parte de outros projetos musicais (como solistas ou em bandas). Eles representam aqui segmentos musicais os mais diversos, dentre eles o mpb, o pop....


RAFAEL VIEIRA começou suas atividades artísticas em 2009 quando foi convidado pelo grupo aquário para produzir uma peça teatral, "Madame Bovary" que foi apresentada em outubro no Centro de Cultura de Vitória da Conquista. Ele também já participou de concursos de música da cidade e em março de 2010 ele foi convidado para participar do Francofonia Itinerante.




JANIE DAYS como é conhecida a nossa Janaína Dias é a mineira do grupo! Nascida em Almenara, ela veio para Conquista ainda muito jovem. Janie se destaca no grupo por ter um timbre muito particular, muito característicos de cantores de blues e jazz. Billie Holliday, Ella Fitzgerald e Norah Jones são algumas das suas principais influências músicais. No grupo ela prefere interpretar os clássicos! Françoise Hardy é uma das suas influências da música francesa.


JAMES BENSSON iniciou suas atividades musicais na igreja, participando de grupos de música. Seu pai é uma de suas influências musicais, com o qual atualmente aprende violão. Ele também estuda piano em conservatório, além de compor. Na música francesa, ele prefere as bossas e os clássicos. Charles Aznavour e Edith Piaf são algumas de suas influências francesas.
____________________________________________

Nascida na cidade de Manoel Vitorino, BA, MARIANE BATISTA vivencia a música desde a infância, influenciada por sua mãe e irmã, que são musicistas profissionais. Ela começa sua experiência com a música participando de atividades na igreja que costumava frequentar em MV, sua cidade natal, e na escola. Atualmente ela faz algumas participações em shows com a sua irmã Magna Cristina além do trabalho com o Francofonia. Ela também faz gravações de backing vocal em estúdio sempre que convidada.


ANDRÉ CALDAS é natural de Vitória da Conquista, mas morou alguns anos em Jequié. Durante ess temporada fora da cidade, ele participou do Festival Anual da Canção Estudantil e foi um dos intérpretes finalistas do FACE. Suas maiores influências são alguns artistas da música pop internacional como Across the sky, Jeremy Camp e Thoroughfare.

Conhecida no grupo como a "menina sorriso do Francofonia", a semifinalista do concurso "Por isso é que eu canto" (V Edição) de VCA LILIANE SILVA emocionou o público a cantar sua versão da música "Vambora" de Adriana Calcanhoto. No grupo ela geralmente interpreta as canções de nuance soul/black, como o cover em francês de uma música de Stevie Wonder do repertório do grupo.Esse ano Liliane promete mostrar o seu talento a todos na cidade e região que ainda não conhecem o seu trabalho.



JADIA FILADELFO é uma das contraltos do Francofonia, um dos timbres mais grave que temos! A sua voz é características de cantores de MPB, e ela tem experiência cantando em corais de igreja e já fez também algumas apresentações em eventos, lançamentos de site e pontos de cultura. A bossa nova e a música gospel são dois dos estilos que mais influenciam o seu canto.

Cantor, percussionista e compositor, FELLIPO ROCHA foi um dos participantes do concurso "Por isso é que eu canto" da PMVC. Ele faz percussão para algumas bandas locais sempre que solicitado, se destacando também em composição. A sua música "A navegar" já foi regravada por um dos finalistas do Programa IDOLOS da record de 2008. Zé Ramalho, Chico Buarque, Elis Regina são algumas das suas maiores influências.


Uma soprano de destaque no grupo, JESSICA MAGALHÃES só veio a somar ao grupo! Vinda da cidade de Paramirim, ela se mudou para Vitória da Conquista por conta de seus estudos e ela tem grande desejo em crescer com a música. A sua experiência com música data desde quando era criança .Além do trabalho com o Francofonia e com a igreja, ela pretende mostrar o seu talento em festivais locais e regionais.



HELLEN BEN AVRAHAM é uma das sopranos do grupo. Estudantes de psicologia da UFBA, ele pretende conciliar o tempo seu tempo entre as sua profissão de psicologa e os seus trabalhos de música. La vie en rose de Edith Piaf é uma das músicas que Hellen tem tido o privilégio de interpretar ao longo de suas apresentações esse ano e ela afimar que "reinterpretar um clássico, uma canção gravada por outros tantos artistas é sempre um desafio".

DALILA PEREIRA é uma das intérpretes fundadoras desse grupo vocal. Ela recebeu a proposta do Francofonia no final de 2008 e não hesitou em aceitá-la, mesmo residindo em outra cidade (Barra Nova, distrito de Barra do choça). Apesar da dificuldade de agenda por conta de seus trabalhos musicais paralelas, ela participa das apresentações do grupo sempre que possível estar em VCA. No grupo ela prefere interpretar músicas contemporâneas.